Pages

Somos os 2º Ano "A e B" da E.E.M.Profº. Gabriel Epifânio dos Reis.

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Os 10 Livros Mais Vendidos do Mundo

10 – A Verdade que Conduz à Vida Eterna

Exemplares vendidos: mais de 107 milhões


Os livros de caráter religioso são os que apresentam o maior número de tiragens. A Verdade que Conduz à Vida Eterna é um livro usado pelas Testemunhas de Jeová como instrumento de cursos bíblicos gratuitos ministrados em domicílio. Foi publicado em 1968, em inglês, e traduzido para mais de 120 línguas.




09 – O Livro de Mórmon

Exemplares vendidos: mais de 120 milhões


O Livro de Mórmon, tal qual a Bíblia Sagrada, é um conjunto de pequenos livros que compõe uma das quatro obras-padrão da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Publicado pela primeira vez em 1830, por Joseph Smith Jr., restaurador da doutrina Mórmon, o livro, que não é vendido, mas sim distribuído, conta com mais de 120 milhões de cópias espalhadas por todo o mundo, publicadas em mais de 70 línguas.


08 – Harry Potter e a Pedra Filosofal

Exemplares vendidos: mais de 120 milhões


O primeiro livro da série Harry Potter, escrito pela inglesa J.K. Rowling, foi lançado na Grã-Bretanha em 1997 e já vendeu mais de 120 milhões de cópias em todo o mundo. Na verdade, a série completa já vendeu quase 500 milhões de unidades, mas este livro em especial é o mais vendido de todos e, por isso, aparece na oitava posição deste post.

07 – O Senhor dos Anéis

Exemplares vendidos: mais de 150 milhões


Apesar de ter sido publicado em três volumes, configurando um total de 1200 páginas, O Senhor dos Anéis é considerado uma obra única, já que o autor britânico J.R.R. Tolkien o concebeu assim. O romance foi escrito entre 1937 e 1949, mas só foi publicado em 1954. É o livro de fantasia mais vendido deste top 10. Assim como Harry Potter, O Senhor dos Anéis ganhou ainda mais popularidade ao ser adaptado ao cinema, o que fez com que as vendas do livro aumentassem ainda mais.

06 – Escotismo para Rapazes

Exemplares vendidos: mais de 150 milhões


Outro livro com mais de 150 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, Escotismo para Rapazes, escrito por Robert Baden-Powell, é um best seller há décadas. Publicado pela primeira vez em 1908, o livro descreve a filosofia de vida e as técnicas escotistas desenvolvidas pelo autor. Desde a sua primeira edição, a obra rapidamente se espalhou pelos cinco continentes e foi publicada em diversas línguas. O movimento escoteiro internacional nasceu a partir de Escotismo para Rapazes.

05 – Um Conto de Duas Cidades

Exemplares vendidos: mais de 200 milhões


Lançado entre os anos de 1858 e 1859, Um Conto de Duas Cidades, A Tale of two Cities, no original, de autoria do escritor inglês Charles Dickens, trata-se de um romance histórico que se passa entre 1775 e 1793, período que compreende o início da Independência Norte-Americana e parte da Revolução Francesa. A obra narra a história de uma família inglesa abastada que se muda para a França pouco antes da Revolução. O romance aborda ainda temas como desigualdade social, mesmo sem mencionar diretamente a Revolução Francesa, nomes de líderes e política. É tido como um clássico da literatura de língua inglesa, vendendo, até hoje, mais de 200 milhões de cópias.


04 – Dicionário Xinhua Zidian

Exemplares vendidos: mais de 400 milhões


O “Novo Dicionário de Caracteres da China”, numa tradução livre, é o dicionário mais popular do mundo. O dicionário é escrito em pinyin, uma romanização do chinês (ou seja, é o idioma mandarim escrito em alfabeto latino). Foi publicado pela primeira vez em 1953 e já vendeu mais de 400 milhões de cópias. Geralmente, o dicionário é formatado na versão bolso.

03 – Alcorão

Exemplares vendidos: entre 600 e 800 milhões


O livro sagrado muçulmano não poderia estar de fora desta lista, mas com uma ressalva: o Alcorão, na comunidade islâmica, não é um livro vendido, mas sim, dado, presenteado. Os muçulmanos creem que o Alcorão foi ditado por Deus a Maomé durante 23 anos. Assim como a maioria dos livros sagrados, a obra descreve o surgimento do mundo, do homem e de suas relações com Deus. Foi compilado nos dois primeiros anos que procederam a morte de Maomé (632 D.C.).

02 – O Livro Vermelho

Exemplares Vendidos: entre 900 milhões de 2 bilhões


Também conhecido como Citações do Comandante Mao, Citações do presidente Mao Tsé-Tung ou ainda O Pequeno Livro Vermelho, o Livro Vermelho nada mais é do que uma coletânea de citações do mais famoso presidente da República Popular da China. Foi compilado pelo Ministro da Defesa de Mao Tsé-Tung, Lin Biao, apontado como sucessor do líder chinês. O Livro Vermelho era leitura exigida não só nas escolas, mas em toda a sociedade durante a Revolução Cultural, ocorrida na década de 60. Foi publicado em 1964 e estima-se que a sua tiragem mínima seja de 900 milhões de cópias, mas que pode chegar até 2 bilhões.

01 – Bíblia Sagrada

Exemplares Vendidos: entre 2,5 e 6 bilhões


O livro sagrado das religiões cristã, judaica e islâmica (os muçulmanos também consideram a Bíblia como um livro divinamente inspirado) é há muito tempo o livro mais vendido do mundo. Estima-se que a Biblia tenha sido escrita por no mínimo 40 pessoas de origens e classes sociais diversas, em hebraico, grego e aramaico.


Fonte:  http://os10maiores.blogspot.com.br/2010/10/os-10-livros-mais-vendidos-do-mundo.html


Postado por Edivânia Andrade do 2° ano "A", mais conhecida como Nininha.

0 comentários:

Postar um comentário