Pages

Somos os 2º Ano "A e B" da E.E.M.Profº. Gabriel Epifânio dos Reis.

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

10 quadros escolhidos para falar sobre a biografia do pintor William Turner Auto Retrato Auto Retrato Joseph Mallord William Turner nasceu em Londres, em 23 de abril de 1775, e faleceu em Chelsea, no dia 19 de dezembro de 1851. Sua mãe sofria de graves distúrbios mentais e foi internada no ano de 1800, em Bedlam, onde morreu abandonada, quatro anos depois. Se pai era barbeiro. Turner nunca se casou. Teve, porém, uma amante durante toda a sua vida, de nome Sarah Danby. William Turner foi um dos maiores nomes do romantismo, retratando a grandiosidade da natureza e a luta do homem pela sobrevivência. Em muitos dos seus quadros, o tema principal é a luminosidade atmosférica, o que influenciou de forma definitiva o movimento impressionista no final do século XIX. De 1 a 10, a biografia de Turner, contada através de suas obras. • 1. View of the Archbishop’s Palace, Lambeth (1790): turner vinha de uma família modesta. Talento precoce, com apenas 14 anos foi admitido na Royal Academy of Arts, como estudante. Suas obras iniciais seguiam a tradição paisagística topográfica de representar fielmente lugares reais. Tais obras garantiram, desde cedo, sua independência financeira.

10 quadros escolhidos para falar sobre a biografia do pintor William Turner
Auto Retrato
Auto Retrato
Joseph Mallord William Turner nasceu em Londres, em 23 de abril de 1775, e faleceu em Chelsea, no dia 19 de dezembro de 1851. Sua mãe sofria de graves distúrbios mentais e foi internada no ano de 1800, em Bedlam, onde morreu abandonada, quatro anos depois. Se pai era barbeiro.
Turner nunca se casou. Teve, porém, uma amante durante toda a sua vida, de nome Sarah Danby.
William Turner foi um dos maiores nomes do romantismo, retratando a grandiosidade da natureza e a luta do homem pela sobrevivência. Em muitos dos seus quadros, o tema principal é a luminosidade atmosférica, o que influenciou de forma definitiva o movimento impressionista no final do século XIX.
De 1 a 10, a biografia de Turner, contada através de suas obras.
• 1. View of the Archbishop’s Palace, Lambeth (1790): turner vinha de uma família modesta. Talento precoce, com apenas 14 anos foi admitido na Royal Academy of Arts, como estudante. Suas obras iniciais seguiam a tradição paisagística topográfica de representar fielmente lugares reais. Tais obras garantiram, desde cedo, sua independência financeira.                                                                                                                                                 


 rodrigo oliveira;thiago maia;fernando lacerda.


















             

0 comentários:

Postar um comentário